Prezados professores de Ciências,
Em continuidade ao Programa Formativo “Reflexões Pedagógicas: Diálogos entre a Teoria e a Prática”, a Superintendência de Gestão das Políticas Educacionais (SUPED) implementa mais uma edição da formação, na versão on-line, em 2021.
Dentro do componente curricular de Ciências, estão disponíveis duas formações:
- Projetos Tatu-canastra e Tamanduá-bandeira: possibilidades para o ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental
- Bem-estar animal e o contexto educacional na Reme
Nesse sentido, deixamos disponíveis a seguir alguns links e materiais que complementam às duas formações.
https://www.youtube.com/channel/UCk3icPYGOBrCLSDIo38NcDg
Projetos Tatu-canastra e Tamanduá-bandeira: possibilidades para o ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental
- Formulário de dúvidas
- Sites mencionados na formação
- Formulário de avaliação da formação dos Projetos Tatu-canastra e Tamanduá-bandeira
Bem-estar animal e o contexto educacional na Reme
- Os palestrantes convidados disponibilizaram o seguinte endereço de e-mail para questionamentos assíncronos sobre o tema bem-estar animal:
- Sites e artigos sugeridos pelos palestrantes:
Sensibilização de crianças sobre tutoria responsável em cães e gatos - https://www.pubvet.com.br/uploads/08e86faed6773fb299fac969870080e5.pdf
Conscientizar para o bem-estar animal: posse responsável - https://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/article/view/805/0
A importância da guarda responsável de gatos domésticos: aspectos práticos e conexões com o bem-estar animal - https://periodicos.pucpr.br/index.php/cienciaanimal/article/view/24674/0
Bem-estar e ética na produção animal - http://www.grupoetco.org.br/index.html
Boas práticas e bem-estar animal - https://www.gov.br/agricultura/pt-br/assuntos/producao-animal/boas-praticas-e-bem-estar-animal
Metodologias ativas para o ensino de zoonoses para crianças de séries iniciais - https://www.brazilianjournals.com/index.php/BJAER/article/view/8728
Ficamos a disposição para maiores esclarecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário