Olá, pessoal!
A iniciação científica é uma excelente estratégia para introduzir os alunos da educação básica em projetos científicos, pois estimula e desperta possíveis talentos para o desenvolvimento de trabalhos científicos.
Nesse processo, o papel do professor-orientador é fundamental por oferecer ao aluno apoio teórico e metodológico para o desenvolvimento de seus projetos.
Uma das vantagens para alunos e professores-orientadores é a possibilidade de ampliar as metodologias de ensino e aprendizagem, favorecendo a construção de conhecimentos e, ainda, a divulgação e valorização do trabalho científico em âmbito extraescolar.
Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Educação oferecerá, em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, no período de 2 a 11 de junho do corrente, o curso de Metodologia de Pesquisa Científica para Elaboração de Trabalhos para Mostras e Feiras.
O curso, com carga horária de 40 horas na modalidade semipresencial, é destinado a professores de todos os componentes curriculares e será realizado, das 19h às 22h, na EGOV - Escola de Governo Municipal, localizada na Av. Ernesto Geisel n. 4009.
As inscrições poderão ser realizadas nos dias 28 e 29 de maio do corrente, no endereço www.coef6a9semed.blogspot.com.
O número de vagas é limitado.
Maiores informações pelo telefone 3314 – 3813 com a Equipe de Ciências.
Um abraço!
Este espaço virtual tem por finalidade compartilhar informações e materiais que possam nortear o trabalho de professores de Ciências (1º ao 9º anos) da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande - MS, proporcionando a reflexão sobre a importância do ensino de Ciências frente as necessidades contemporâneas, bem como a discussão sobre as novas epistemologias que norteiam a prática de ensino do professor de Ciências dos anos iniciais e finais do ensino fundamental.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário