quarta-feira, 30 de maio de 2018

SEMANA NACIONAL DE ALIMENTOS ORGÂNICOS

EM. Ana Lúcia de Oliveira Batista

Esta semana, como ação pertinente à SEMANA NACIONAL DE ALIMENTOS ORGÂNICOS, a SEMED em parceria com a SEDESC (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia) e MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) organizaram palestras nas escolas municipais, com objetivo de discutir com os alunos sobre os produtos orgânicos e seus benefícios nutricionais e socioambientais.
As palestras foram proferidas nas escolas EM. Ana Lúcia de Oliveira Batista, EM. Irmã Edith Coelho Neto, EM. Prof. Licurgo de Oliveira Bastos e EM. Prof. Oneida Ramos, pois já desenvolvem ações sobre a temática nas aulas de ciências, nos espaços das hortas pedagógicas, contando com a participação e reflexão dos alunos em todas as etapas e com projetos diversos como o da Guavira na EM. Oneida Ramos.
O representante do MAPA, Augusto Cesar Pessoa de Farias, discutiu temas como a produção de alimentos no estado do MS, as diferenças entre alimentos orgânicos e não orgânicos, o uso de agrotóxicos e suas implicações na saúde humana e no ambiente.
Como culminância das ações, haverá uma visita dos alunos na Feira de Orgânicos da Praça do Rádio Clube, na data prevista de 6.6.18.
A produção e consumo de produtos orgânicos em Campo Grande vem crescendo, por conta da preocupação da população com a saúde e qualidade dos alimentos que consome, além do impacto dessa produção sobre o meio ambiente. Neste sentido, a Secretaria de Educação acredita na importância de fomentar discussões nas escolas, para que os alunos possam desenvolver uma visão crítica frente aos aspectos socioambientais da temática envolvida.


Fotos 1 e 2 - EM. Prof. Licurgo de Oliveira Bastos, 3 - EM. Prof. Oneida Ramos, 4, 5 e 6 - EM. Irmã Edith Coelho Neto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário